Biossegurança

 

A Coordenação de Biossegurança da Fiocruz Mato Grosso do Sul vem desenvolvendo ações propositivas e orientativas de modo a assegurar que os requisitos de Biossegurança das atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e Inovação e educação sejam atendidos.

Cabe a essa coordenação oferecer cursos e treinamentos que promovam a capacitação e qualificação dos profissionais e a divulgação dos princípios da biossegurança na Fiocruz Mato Grosso do Sul e nas instituições parceiras.

Essas ações atendem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e abrangem um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente.

 

Coordenação de Biossegurança / Fiocruz MS

A Coordenação de Biossegurança é composta por colaboradores de diferentes áreas e atua na elaboração, divulgação, supervisão e aplicação das normas e procedimentos operacionais de biossegurança do instituto. Atualmente, é formada pelos seguintes membros:

Alexsandra Rodrigues de Mendonça Favacho

Fernanda Savicki de Almeida