Convite público: Debate prévio a pretensa contratação para manutenção e operação da Fiocruz Mato Grosso do Sul

07 de Dezembro de 2023

Data: 14/12/2023 | Horário: 9h (local), 10h (Brasília) | Evento presencial.

Local: Sede da Fiocruz Mato Grosso do Sul, no endereço: Rua Gabriel Abrão, 92 – Jardim das Nações. Campo Grande – Mato Grosso do Sul.
Após reunião inicial na sede será realizada visita ao novo campus da Fiocruz MS, em fase de obras na Av. Radio Maia, s/nº – Zona Rural.
Obs.: A distância entre os campi é de 15km, aproximadamente, razão pela qual faz-se necessário que as interessadas providenciem transporte intracampi.

Temática: Debate público prévio a contratação dos serviços de manutenção e operação dos campi Fiocruz no Mato Grosso do Sul.

Para participar: Basta comparecer no dia, horário e local divulgados.

Mais informações: manutencao.cogic@fiocruz.br

Sobre a pauta
Atualmente, é difícil vislumbrar alguma ação desenvolvida pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal que não dependa direta ou indiretamente da participação de todos os agentes internos ou externos que venham a ser envolvidos em um processo de contratação pública, desde a fase de planejamento da contratação até a efetivação da licitação.
A Fiocruz que está sempre atenta em alcançar os melhores planejamentos para alavancar suas operações, passou a utilizar ferramentas que possibilitem entregar os resultados almejados pela sociedade, que cobra cada vez mais efetividade, eficácia, eficiência, transparência e lisura dos entes públicos.
Nesta perspectiva, na fase de planejamento, tem se mostrado uma boa prática, antes mesmo do próprio Estudo Técnico Preliminar, a realização de reuniões/debates abertos com o público, previamente divulgados, com os agentes internos e até mesmo externos (fornecedores e empresas atuantes no segmento da licitação) de forma a contribuir para que os gestores públicos planejem mais acertadamente suas contratações, de maneira mais consistente e sustentável, buscando em sua amplitude, o alcance da legalidade, levantamento de riscos relativos ao processo de planejamento e consequentes ações de mitigação dos riscos, conhecimento do mercado empresarial que possa participar sem restrição de competitividade, como finalmente atuar com transparência e indistinção ao interesse do bem público.
O planejamento de qualquer contratação é fundamental para que: 1) a contratação agregue valor ao órgão; 2) os riscos envolvidos sejam gerenciados; 3) a contratação esteja alinhada com os planejamentos do órgão governante superior ao qual o órgão esteja vinculado, e do próprio; 4) e os recursos envolvidos sejam bem utilizados – não só os recursos financeiros, mas também os recursos humanos.
Com isso, a equipe da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) e da gestão da Fiocruz MS receberá os interessados em uma reunião aberta para debate de forma construtiva acerca da melhor solução para viabilizar a “contratação do serviço de manutenção e operação do campus da Fiocruz Mato Grosso do Sul” que se pretende licitar após a necessária elaboração do Estudo Técnico Preliminar.

 

Link Principal: https://www.cogic.fiocruz.br/2023/11/convite-publico-debate-previo-a-pretensa-contratacao-para-manutencao-e-operacao-da-fiocruz-mato-grosso-do-sul/