Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal celebra 2 anos.

Fiocruz Mato Grosso do Sul assina acordo de coorperação para área da pesquisa
28 de Março de 2024

Com atuação científica, além da conservação e educação ambiental, o Bioparque Pantanal opera há dois anos em Campo Grande, período no qual já abrigou mais de 42 mil animais de 382 espécies e ainda recebeu 700 mil visitantes de 129 países. O trabalho desenvolvido no local consolida o Bioparque como destino turístico de ciência e contemplação, e principalmente como espaço de conhecimento e experiência.

Como parte das comemorações dos dois anos de funcionamento do maior aquário de água doce do mundo, foi realizada a II Jornada de Pesquisas e Tecnologias com o tema 'Bioparque Pantanal: Além das águas'.

O governador Eduardo Riedel participou da solenidade de abertura e destacou a atuação do Bioparque na educação ambiental de crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul.

Atualmente o Bioparque conta com 382 espécies de água doce, com reproduções que resultaram em 2 mil nascimentos de 62 espécies distintas. São 15 registros inéditos no mundo e 12 registros inéditos no Brasil – três delas ameaçadas de extinção.

A Diretora da Fiocruz Mato Grosso do Sul, Dra. Jislaine Guilhermino, participou da comemoração, onde foi assinado termo de cooperação técnica com o Bioparque, na área da pesquisa com ênfase na saúde única. Também estiferam presentes os pesquisadores em saúde pública, Dra. Alexsandra Favacho e Dr. Eduardo de Castro Ferreira.

O evento reuniu ainda os secretários Rodrigo Perez (Segov), Viviane Luiza (SEC) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além de secretários adjuntos, representante de instituições de ensino, pesquisa e conservação ambiental.

Com informações: Agência Governo de MS